Categoria: Destaque, São Paulo

Campanha de vacinação contra a Febre Amarela chega a estações da CPTM em São Paulo

Da Redação SPRIO+ • 2/01/2019 • 3 semanas atrás




Uma força-tarefa de vacinação contra a Febre Amarela foi instalada em quatro estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na capital. A campanha, que é uma ação da Prefeitura de São Paulo e das Unidades Básicas de Saúde, percorre estações como Piqueri, Pirituba, Comendador Ermelino e Guaianazes.

A vacina é o único meio de prevenção contra a doença que é infecciosa e transmitida pela picada do mosquito contaminado com o vírus. O coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, Marco Boulos, recomenda para quem ainda não se vacinou contra a doença não perder a oportunidade e comparecer a uma dessas estações ou em uma das Unidades Básicas de Saúde mais próxima.

“A vacina é o melhor que pode ser feito, porque a vacina é extremamente eficaz, com uma única dose, você é protegido a vida toda. Ela é comprovada há mais 80 anos, que foi quando ela começou a ser utilizada com resultados fantásticos.”

A mobilização nas estações acontece desde o dia 12 de dezembro, mas na Estação Comendador Ermelino a ação fica até dia 31 de janeiro de 2019 e os usuários podem ser vacinados das nove da manhã às oito da noite. Para o atendimento, os usuários devem levar um documento de identificação e a caderneta de vacinação atualizada.

Mesmo que você não tenha a caderneta de vacinação ou não se lembra se foi imunizado não tem problema. Procure uma das Unidades Básicas de Saúde do SUS na capital e se informe.

Tomar a vacina é a melhor forma de se prevenir contra a Febre Amarela. Então, tira um tempinho para dar atenção a sua saúde e vacine-se! A única forma de prevenção contra a Febre Amarela é a imunização. Para mais informações acesse: portalms.saude.gov.br.

Foto: Flavia Vilela.

 



A matéria continua após a publicidade
Publicidade

Publicidade

Últimas noticias

Cidades, Destaque

São José recebe caminhão de renegociação de dívidas

A cidade de São José dos Campos vai receber a partir desta terça-feira (22) o caminhão itinerário do Serasa. Ele …

3 horas atrás
Destaque, Economia

Sindicatos querem mobilização nacional contra fechamento da GM

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos defende uma mobilização nacional contra fechamento de fábricas da General Motors …

5 horas atrás
Destaque, Economia

BNDES altera destinação de recursos ao Museu Nacional

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou hoje (21) mudança de finalidade no contrato de financiamento firmado …

6 horas atrás
Economia, O Vale

Comércio eletrônico na RMVale cai 13% no terceiro trimestre

O faturamento real do comércio eletrônico da RMVale atingiu R$ 171,6 milhões no terceiro trimestre de 2018. Entretanto, houve queda …

9 horas atrás
Cidades, Destaque

Biometria e revisão em cartório serão obrigatórias para eleitores de São José dos Campos

Foto: Divulgação/PMSJC.
Para as próximas eleições municipais de 2020, os eleitores de São José dos Campos terão quer realizar obrigatoriamente a …

9 horas atrás
Esporte, Política

Brasil busca verbas para garantir participação na Universidade

Depois de uma edição em que levou a maior delegação de sua história para a olimpíada universitária (Universíade), em 2017, …

13 horas atrás
Esporte

Vôlei Taubaté vence Corinthians pela Superliga

O Vôlei Taubaté visitou o Corinthians neste domingo (20), em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga. O …

1 dia atrás
Esporte

Taubaté vence Penapolense na estreia da Série A2

O Taubaté visitou a Penapolense neste domingo (20), em partida válida pela estreia da equipe na Série A2 do paulista. …

1 dia atrás
Esporte

Vôlei Taubaté visita Corinthians pela Superliga

Após ter disputado a libertadores durante a semana, o Vôlei Taubaté visita o Corinthians neste domingo (20), em partida válida …

2 dias atrás
Cidades, Destaque

Cidades que têm guarda municipal armada apresentaram queda de homicídios, aponta estudo

Um estudo feito com o apoio de professores da FGV mostra que as cidades que armaram suas guardas municipais após …

2 dias atrás