Categoria: Destaque, Política

Bolsonaro defende mudanças na legislação para combater a violência

Da Redação SPRIO+ • 11/01/2019 • 1 semana atrás




O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (11) mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo que pode ser visto na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter.

Nas imagens, aparece um prédio incendiado no Ceará e uma voz masculina ameaçando o presidente com xingamentos. As ameaças fazem referência às declarações de Bolsonaro no sentido de endurecer a política de combate à violência.

“Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa”, esceveu o presidente destacando a palavra “imprensa” com letra maiúscula.

Ao se referir ao vídeo, Bolsonaro afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças. “Não porque o marginal ameaça, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário.”

Minutos depois, em um novo tuíte, o presidente destacou que os criminosos “sabem exatamente o que fazem”. “Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população”, acrescentou. Segundo Bolsonaro, “é necessário [adotar] ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta”. 

Ataques no Ceará

A onda de violência no Ceará começou há mais de uma semana. Prédios e ônibus são incendiados, e moradores temem sair às ruas por causa dos riscos constantes.

A Força Nacional foi enviada à região para atuar com os agentes de segurança locais, assim como presos considerados mais perigosos foram transferidos para presídios federais.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Marcos Corrêa/PR



A matéria continua após a publicidade
Publicidade

Publicidade

Últimas noticias

Cidades, Destaque

São José recebe caminhão de renegociação de dívidas

A cidade de São José dos Campos vai receber a partir desta terça-feira (22) o caminhão itinerário do Serasa. Ele …

3 horas atrás
Destaque, Economia

Sindicatos querem mobilização nacional contra fechamento da GM

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos defende uma mobilização nacional contra fechamento de fábricas da General Motors …

5 horas atrás
Destaque, Economia

BNDES altera destinação de recursos ao Museu Nacional

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou hoje (21) mudança de finalidade no contrato de financiamento firmado …

6 horas atrás
Economia, O Vale

Comércio eletrônico na RMVale cai 13% no terceiro trimestre

O faturamento real do comércio eletrônico da RMVale atingiu R$ 171,6 milhões no terceiro trimestre de 2018. Entretanto, houve queda …

9 horas atrás
Cidades, Destaque

Biometria e revisão em cartório serão obrigatórias para eleitores de São José dos Campos

Foto: Divulgação/PMSJC.
Para as próximas eleições municipais de 2020, os eleitores de São José dos Campos terão quer realizar obrigatoriamente a …

9 horas atrás
Esporte, Política

Brasil busca verbas para garantir participação na Universidade

Depois de uma edição em que levou a maior delegação de sua história para a olimpíada universitária (Universíade), em 2017, …

13 horas atrás
Esporte

Vôlei Taubaté vence Corinthians pela Superliga

O Vôlei Taubaté visitou o Corinthians neste domingo (20), em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga. O …

24 horas atrás
Esporte

Taubaté vence Penapolense na estreia da Série A2

O Taubaté visitou a Penapolense neste domingo (20), em partida válida pela estreia da equipe na Série A2 do paulista. …

1 dia atrás
Esporte

Vôlei Taubaté visita Corinthians pela Superliga

Após ter disputado a libertadores durante a semana, o Vôlei Taubaté visita o Corinthians neste domingo (20), em partida válida …

2 dias atrás
Cidades, Destaque

Cidades que têm guarda municipal armada apresentaram queda de homicídios, aponta estudo

Um estudo feito com o apoio de professores da FGV mostra que as cidades que armaram suas guardas municipais após …

2 dias atrás