Categoria: Destaque, Saúde

‘Mais Médicos’ tem quase 100% das vagas ocupadas no Vale

Da Redação SPRIO+ • 11/01/2019 • 1 semana atrás




O programa ‘Mais Médicos’ está com quase 100% das vagas ocupadas nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. O prazo para que os profissionais apresentassem os documentos aos municípios se encerrou nesta quinta-feira, quando 74 médicos já haviam se manifestado às três maiores cidades da região.

Em São José, foram 20 vagas disponibilizadas e já ocupadas por médicos para a reposição de profissionais cubanos que tiveram que encerrar as atividades em novembro do ano passado.

De acordo com o governo Felicio Ramuth (PSDB), atualmente são 44 equipes do programa vinculadas a 13 unidades básicas de saúde nas regiões norte, sul, leste e sudeste da cidade.

Já em Taubaté, oito cubanos atuavam no ‘Mais Médicos’, que já contava com outros cinco brasileiros. Segundo a gestão Ortiz Junior (PSDB), as oito vagas disponíveis já foram repostas. Os profissionais trabalham como médicos generalistas em equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) em regiões como Santa Tereza, Planalto, Chácara Silvestre, São Gonçalo, Ana Rosa e Vila São José.

Enquanto isso, em Jacareí, o governo Izaias Santana (PSDB) contava com 39 médicos cubanos conveniados ao programa, e, inicialmente, disponibilizou 41 vagas para o município no edital do Ministério da Saúde. À reportagem, a prefeitura informou que os 41 profissionais já apresentaram os documentos e o último deles deve iniciar o serviço nesta sexta-feira. As equipes atuam em 16 das 18 unidades básicas de saúde.

O governo ainda informou que foram disponibilizadas mais duas vagas remanescentes para o trabalho, as quais aguardam a segunda fase do edital – que inclui médicos formados no exterior – para serem preenchidas.

(O Vale)

Foto: Karina Zambrana/ASCOM/MS.



A matéria continua após a publicidade
Publicidade

Publicidade

Últimas noticias

Cidades, Destaque

São José recebe caminhão de renegociação de dívidas

A cidade de São José dos Campos vai receber a partir desta terça-feira (22) o caminhão itinerário do Serasa. Ele …

3 horas atrás
Destaque, Economia

Sindicatos querem mobilização nacional contra fechamento da GM

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos defende uma mobilização nacional contra fechamento de fábricas da General Motors …

5 horas atrás
Destaque, Economia

BNDES altera destinação de recursos ao Museu Nacional

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou hoje (21) mudança de finalidade no contrato de financiamento firmado …

6 horas atrás
Economia, O Vale

Comércio eletrônico na RMVale cai 13% no terceiro trimestre

O faturamento real do comércio eletrônico da RMVale atingiu R$ 171,6 milhões no terceiro trimestre de 2018. Entretanto, houve queda …

9 horas atrás
Cidades, Destaque

Biometria e revisão em cartório serão obrigatórias para eleitores de São José dos Campos

Foto: Divulgação/PMSJC.
Para as próximas eleições municipais de 2020, os eleitores de São José dos Campos terão quer realizar obrigatoriamente a …

9 horas atrás
Esporte, Política

Brasil busca verbas para garantir participação na Universidade

Depois de uma edição em que levou a maior delegação de sua história para a olimpíada universitária (Universíade), em 2017, …

13 horas atrás
Esporte

Vôlei Taubaté vence Corinthians pela Superliga

O Vôlei Taubaté visitou o Corinthians neste domingo (20), em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga. O …

24 horas atrás
Esporte

Taubaté vence Penapolense na estreia da Série A2

O Taubaté visitou a Penapolense neste domingo (20), em partida válida pela estreia da equipe na Série A2 do paulista. …

1 dia atrás
Esporte

Vôlei Taubaté visita Corinthians pela Superliga

Após ter disputado a libertadores durante a semana, o Vôlei Taubaté visita o Corinthians neste domingo (20), em partida válida …

2 dias atrás
Cidades, Destaque

Cidades que têm guarda municipal armada apresentaram queda de homicídios, aponta estudo

Um estudo feito com o apoio de professores da FGV mostra que as cidades que armaram suas guardas municipais após …

2 dias atrás