fbpx
Categoria: Cidades, Destaque

Mortos em Brumadinho já somam 65 pessoas; são 279 desaparecidos

Da Redação SPRIO+ Publicado em 29/01/2019, às 7:21 • Atualizado em 29/01/19, às 7:21




O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), subiu para 65, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil de Minas Gerais. Dos 65 mortos, 31 foram identificados.

A Defesa Civil informou que há 279 pessoas desaparecidas e 386 foram localizadas, entre funcionários da Vale e moradores da região. Há ainda 135 desabrigados. Segundo a Defesa Civil, foram resgatadas com vida 192 pessoas. Para o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, o momento não é para doações. Ele negou a existência de contas bancárias para doações financeiras.

A previsão é que as operações de resgate durem semanas devido às dificuldades de locomoção e dos trabalhos em si. As ações começaram há três dias. As operações nesta segunda-feira foram retomadas às 4h, quando as equipes de busca conseguiram recuperar dois corpos que estavam no segundo ônibus encontrado submerso na lama de rejeitos.

Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar o imobiliário do refeitório, no local estavam alguns corpos. Os bombeiros tiveram dificuldades ao longo do dia por causa dos drones que estão na região. Esses equipamentos atrapalham o sobrevoo das aeronaves da corporação. Para facilitar a identificação e o contato com as família, a Polícia Civil montará postos avançados na área de Brumadinho. O trabalho será desempenhado por profissionais de várias áreas, inclusive voluntários.

O delegado Luiz Carlos Ferreira disse que a Polícia Civil busca identificar os mortos o mais rapidamente possível. De acordo com ele, é fundamental que as famílias transmitam informações que facilitem a localização dos parentes, como detalhes sobre arcada dentária e fotografias.

PERSPECTIVAS.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, apelou para que as pessoas, mesmo bem intencionadas, não tentem fazer o trabalho de resgaste sozinhas. Segundo ele, falsas informações prejudicaram as atividades de apoio.

Segundo o militar, as equipes israelenses ajudam no resgate das vítimas que estão no segundo ônibus. Os trabalhos serão interrompidos a partir das 22h e serão retomados às 4h da manhã. De acordo com ele, a topografia do terreno e a lama dificultam as operações de resgate.

Pela manhã, o tenente Pedro Aihara disse que é baixa a possibilidade de localizar pessoas vivas. “As chances são muito pequenas considerando o tipo de tragédia, que envolve lama”, disse, ao explicar que os rejeitos dificilmente permitem a formação de bolsões de ar. “É uma operação de guerra, que demanda esforços e compreensão de todas as partes”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Ricardo Stuckert



Publicidade

Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades

Tribunal de Justiça concede liminar e mantém Ecobus operando o transporte público em São Sebastião

Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Estado concedeu uma liminar que mantém a Ecobus na operação do transporte coletivo, em …

2 horas atrás
Destaque, Economia

Funcionárias de terceirizadas da LG aceitam proposta de indenização e encerram greve

Foto: Divulgação/Sindimetal
Funcionárias de três terceirizadas da LG encerraram a greve, na manhã desta quinta-feira (6), após aceitarem um acordo de …

2 horas atrás
Cidades

Caraguatatuba altera linhas de ônibus na região norte

Foto: PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba informou que, a partir deste sábado (8), a empresa Praiamar Transportes alterará a operação das …

2 horas atrás
Cidades, Emprego

Balcão de empregos de Taubaté oferece 29 vagas em diferentes áreas nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMT
O Balcão de Empregos de Taubaté está oferecendo nesta quinta-feira (6), mais de 29 oportunidades em diferentes áreas de …

5 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Caraguatatuba está com 106 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), mais de 106 vagas de emprego na cidade.
Os …

5 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Jacareí oferece 64 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMJ
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí está oferecendo nesta quinta-feira (6), cerca de 64 vagas de emprego …

5 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de São José dos Campos oferece 44 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMSJC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos está oferecendo, nesta quinta-feira (6), cerca de 44 …

6 horas atrás
Cidades

São Sebastião realiza Feira de Adoção de Gatos na Rua da Praia

Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza no dia 15 de …

6 horas atrás
Cidades

Ilhabela realiza ação de controle de espécies vegetais invasoras na orla

Foto: PMI
A Prefeitura de Ilhabela informou nesta quinta-feira (6) vai realizar uma ação de controle de espécies vegetais invasoras existente …

6 horas atrás
Esporte

Boxeador joseense é convocado para o Pan-Americano

Foto: Divulgação
O boxeador joseense Felipe de Oliveira Ignácio, 17 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Boxe para participar da …

6 horas atrás