fbpx
Categoria: Esporte

Atletas do programa Atleta Cidadão ganham título, medalhas e vários destaques no fim de semana

Da Redação SPRIO+ Publicado em 11/06/2019, às 15:27 • Atualizado em 11/06/19, às 15:25




Redação SPRIO+

Foto: PMSJC

Neste fim de semana, várias modalidades apoiadas pelo Programa Atleta Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos tiveram bom desempenho nos últimos dias, no Brasil e no Exterior. Confira:

Wrestling brilha no Pan – Os atletas Meiriele Hora, 17 anos, e Edvanilson Conceição, 19, disputaram o Campeonato Pan-Americano Júnior de Wrestling, na Guatemala, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7), representando o Brasil. Meiriele, que já ganhou duas vezes o título brasileiro e disputou o seu segundo Pan, conquistou medalha de bronze na competição. Edvanilson Conceição disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, em abril, no Rio de Janeiro. No seu primeiro Pan-Americano, terminou em sexto.

Wrestling é destaque no Paulista – Pelo Campeonato Paulista sub-15, disputado no domingo (9), em Ribeirão Pires (Grande São Paulo), os oito atletas que representaram São José dos Campos conseguiram lugar no pódio. Ana Clara Oliveira, 58kg, Maria Luiza Santos, 66kg e Rafael Reis, 41kg, conquistaram ouro; Renan Araújo, 52kg, ganhou prata; Fernanda Barbosa, 54kg, João Silva, 48kg, Luiz Eduardo, 52kg e Maria Eduarda, 56kg, ficaram com medalha de bronze.

Futebol Feminino sub-15 é campeão – O destaque no futebol feminino foi o título da Copa Gevi, na categoria sub-15, conquistado após vitória contra o Tiger por 3 a 1, no domingo (9) à tarde, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Os gols da equipe joseense foram marcados pelas atletas Rayane, Letícia e Júlia.

Mais vitórias no futebol – Pelo Campeonato Paulista de Futebol Masculino, no sábado (8), no Estádio Martins Pereira, na região central, houve dois confrontos domésticos, entre as equipes do Atleta Cidadão e o São José Esporte Clube. As duas partidas, pelas categorias sub-15 e sub 17, terminaram com vitórias por 3 a 0 do Atleta Cidadão. No feminino, jogando pelo Torneio Paulista, as meninas do sub-13 do Atleta Cidadão também fizeram bonito e venceram a Acaff por 4 a 0, com gols de Rayane (2), Gi e Laurinha.

Natação na Copa São Paulo – Entre sexta-feira (7) e domingo (9), em Votuporanga (SP), pela XIII Copa São Paulo de Vinculados, 20 nadadores do programa Atleta Cidadão alcançaram bons resultados, com cinco pódios e 80% de melhora nos tempos para piscina de 50 metros. Na primeira etapa, Ana Luísa Mendes foi vice-campeã nos 100m peito e Millena Oliveira também foi vice nos 100m borboleta. Na segunda e terceira etapas, Kiria Sanches e Arthur Marinho foram vices nos 100m peito e Sabrina Pinheiro ficou em terceiro nos 50m livre.

Basquete termina em quarto – O basquete feminino sub-14 do São José Desportivo terminou a Copa Brasil de Clubes de Basquetebol em quarto lugar. O resultado foi considerado bom. O time começou a competição, disputada de terça-feira (4) a domingo (9), em Curitiba (PR), com resultados elásticos, marcando 217 pontos nas duas primeiras partidas. Na disputa pelo terceiro lugar, o São José perdeu para o Náutico, de Pernambuco. No balanço final da Copa Brasil, a atleta Isabelly Hadassa ficou entre os destaques como cestinha e maior número de assistências.

Judô na fase final do Paulista – No sábado (8), em São Carlos (SP), aconteceu a fase final do Campeonato Paulista nas categorias sub-13 e sub-15, masculino e feminino. Oito judocas do Atleta Cidadão lutaram. Os melhores resultados ocorreram com os atletas Natyelly Lira (2º lugar), Ana Laura (3º), Luiz Abrão (5º), Gabriel Tase (7º) e Maria Moscardini (7°).

Duas vitórias no basquete masculino – Na noite desta segunda-feira (10), jogando pelo Campeonato Paulista no ginásio da Associação Esportiva São José, na região central, o sub-16 do São José Basketball/AC derrotou o Alphaville TC por 68 a 61. Em seguida, foi a vez do sub-19 vencer o Jundiaí por 73 a 63.

Handebol masculino vence no Paulista – Pela categoria infantil do Campeonato Paulista, o São José venceu o Barueri por 25 a 23, sábado (8), no ginásio do Centro Esportivo Vale do Sol, na região sul. O atleta Paulo Henrique Oliveira foi considerado o melhor jogador da partida. Com esse resultado, a equipe ocupa a quarta colocação na competição, que está chegando ao final do primeiro turno da fase de classificação.



A matéria continua após a publicidade
Publicidade

Publicidade
Últimas noticias
Cidades

Blitz prende homem e recolhe 21 CNHs em segundo dia de festival de música em São José

Foto: PMSJC
Um homem foi preso e 21 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas em uma Blitz da Lei Seca …

2 horas atrás
Destaque, Economia

Taxa básica de juros será definida nesta semana

Foto: Marcello Casal Jr
A taxa básica de juros – a Selic – será definida na sexta reunião deste ano do …

1 hora atrás
Economia

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS

Foto: Arquivo
A Caixa Econômica Federal registrou 12 milhões de transações no primeiro sábado com agências bancárias abertas para o pagamento …

1 hora atrás
Cidades

Mulher morre após colisão na Carvalho Pinto

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo dois carros na madrugada deste domingo (15) na Rodovia Carvalho …

1 hora atrás
Esporte

São José Basketball vence Osasco e está classificado para as quartas de final do paulista

Foto: Arthur Marega Filho
A fim de garantir a vaga para às quartas de final do Campeonato Paulista, o São José …

13 horas atrás
Cidades

Homem morre após ser atingido por tora de madeira em São José

Foto: Divulgação/Bombeiros
Um homem morreu após ser atingido por uma tora de madeira na tarde deste sábado (14) no bairro Recanto …

16 horas atrás
Cidades, Política

Caçapava está no Top10 do ranking estadual de obras paradas

Foto: Divulgação/PMC
Caçapava está na lista das cidades com as 10 obras mais caras e que se encontram no estado de …

23 horas atrás
Destaque, Economia

Vendas aumentam 12% em quatro dias na Semana do Brasil

Foto: Valter Campanato
Em quatro dias, as vendas no varejo em todo o país registram crescimento nominal de 12%, de acordo …

23 horas atrás
Cidades, Economia

Cerca de 160 mil trabalhadores da RMVale devem sacar o FGTS

Foto: Arquivo/Agência Brasil
No Vale do Paraíba, 161.687 trabalhadores devem realizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de …

23 horas atrás
Cidades, Destaque

RMVale terá conselhos consultivos para agilizar projetos das cidades

Foto: Divulgação
A Região Metropolitana do Vale do Paraíba terá conselhos consultivos para cada uma das cinco sub-regiões que incluem todas …

23 horas atrás