18 de abril de 2024
São José dos Campos 20° C
Chuviscos
Dollar R$ 5,254
18/04
SJC 20° C
R$ 5,254




Categoria: Destaque, Geral

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

Agência Brasil - • Publicado em 22/11/2019, às 21:43 • Atualizado em 23/11/19, às 13:14

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos
Foto: Divulgação

O apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, morreu nesta sexta-feira (22) em decorrência de um acidente ocorrido em sua casa na Flórida, EUA, na última quarta-feira. O apresentador tinha 60 anos. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador na noite de hoje, ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado em um sótão.

“Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”

Gugu Liberato deixa três filhos, João Augusto, 18 anos, e Marina e Sophia, de 15 anos. Ainda segundo a assessoria, atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.” Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz”, diz nota. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Vida e carreira

O apresentador era paulistano e filho de portugueses. Nasceu no dia 10 de abril de 1959. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe dona-de-casa. Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV. Mas ele acabou desistindo da carreira e indo estudar Odontologia. Sua passagem pela faculdade foi muito breve e ele acabou voltando para a TV.

Em 1982 passou a comandar o programa de auditório Viva a Noite, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá ele passou por diversos outros programas, como Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, atração que rivalizava com o Domingão do Faustão, na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o Programa do Gugu, Gugu e Power Couple Brasil.

Recentemente ele apresentava o programa Canta Comigo, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, pólo de desenvolvimento audiovisual. Além de empresário e apresentador, Gugu também era cantor: ele ficou conhecido por suas versões de Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul. Como ator, teve participação em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.

Publicidade













Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.

+ noticias

Cidades, Mais Destaques

Chegada de frente fria derruba temperaturas no Vale do Paraíba

Uma massa de ar frio de origem polar chegou ao Brasil e vai derrubar as temperaturas no Vale do Paraíba …

5 horas atrás
Esporte, Mais Destaques

Nicholas renova com o São José até o final do Paulista A2 de 2025

O São José Esporte Clube concluiu a renovação de contrato do meia-atacante Nicholas Ienczczak até o final do Paulista A2 …

6 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

Taubaté negocia prorrogar contrato com SPDM para administração do HMUT

A Prefeitura de Taubaté negocia a prorrogação do contrato com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), atual …

23 horas atrás
Colunas, Esporte, Mais Destaques

Franco, destaque da Portuguesa Santista, é o novo reforço do São José

O São José Esporte Clube anunciou a contratação do meio-campista Franco, de 31 anos, com o intuito de reforçar a …

1 dia atrás
Cidades, Mais Destaques

Câmara de Taubaté abre processo seletivo para estágio de Direito

A Câmara de Taubaté abre nesta quinta-feira (18) processo seletivo para vaga de estágio do curso de Direito.
Está disponível uma …

1 dia atrás
Destaque, Especiais, Esporte, Mais Destaques

Talento e base familiar podem dar a São José um novo grande skatista

As Olimpíadas de Tóquio apresentaram o skate para muita gente. A estreia da modalidade na maior competição esportiva do planeta …

2 dias atrás
Cidades

Mulheres com criança pulam do segundo andar de prédio após incêndio em Taubaté

Duas mulheres com uma criança, pularam de um apartamento no terceiro andar de um prédio no bairro Parque Aeroporto, na …

2 dias atrás
Esporte, Mais Destaques

Vôlei São José anuncia mudanças: trio convocado para a seleção deixa o elenco

Logo depois da polêmica da convocação de Douglas Souza para a seleção brasileira, o diretor do Vôlei São José, Ricardo …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Morre Dulce Hirata, ex-diretora do tradicional Instituto São José

Morreu nesta segunda-feira (15) aos 80 anos em São José dos Campos, a ex-diretora do colégio tradicional Instituto São José, …

2 dias atrás
Esporte, Mais Destaques

Com melhor campanha desde 2014, São José enfrenta o Fortaleza nas oitavas da NBB

O Coop São José Basketball enfrenta o Fortaleza Basquete Cearense neste domingo (21) pelas oitavas de final da NBB (Novo …

2 dias atrás
SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - SP RIO+ 2024 © Todos os direitos reservados