
A Prefeitura de Jacareí confirmou, nesta quinta-feira (26), o primeiro caso positivo de coronavírus (COVID-19) na cidade. O exame de contraprova foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde e comprova o laudo positivo.
Segundo a Prefeitura, o paciente é um homem de 56 anos, que realizou exame em um laboratório particular em São José dos Campos no dia 17 de março. Este primeiro resultado deu positivo. Ao ser informada do caso, a Diretoria de Vigilância à Saúde, de Jacareí, solicitou laudo completo e contraprova, que vieram da Secretaria Estadual de Saúde no início da tarde desta quinta-feira, validando a confirmação deste primeiro caso na cidade.
A informação é que o paciente participou, dias antes, de um evento com aglomeração de pessoas na cidade de São Paulo.
O homem encontra-se em casa, respeitando o isolamento social, com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar.