fbpx
Categoria: Geral, Saúde

Mais de 66% dos brasileiros se preocupam mais com o coronavírus do que com a crise econômica, diz pesquisa

De acordo com a Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marcos Eduardo Caravalho/OVale Publicado em 8/04/2020, às 11:17 • Atualizado em 8/04/20, às 11:17




Para 66,9% dos brasileiros, a saúde dele e deus familiares durante a pandemia do coronavírus é mais importante do que a situação financeira. Para 27,2%, a questão financeira é a mais importante, enquanto outros 5,9% dos consultados não sabem ou não responderam. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Paraná Pesquisas.  Entre as mulheres, a preocupação com a família é maior do que entre os homens: 70,1% delas contra 63,2% deles; 30,6% dos homens se preocupa mais com a situação financeira, contra 24,1% das mulheres.  Para as pessoas de 60 anos ou mais, justamente os considerados grupos de risco, a preocupação com a família é ainda maior: 70,9% estão mais preocupadas com a saúde dos familiares, enquanto 23% está mais preocupada com a economia; 6,1% não sabe ou não respondeu.  Para esta pesquisa, foram consultadas 2.372 pessoas acima dos 16 anos, através de questionários online em 26 Estados e Distrito Federal e em 208 municípios brasileiros entre os dias 6 e 7 de abril.  De acordo com a Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.  BOLSONARO.  As pessoas consultadas também consideram que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está mais preocupado com a economia do que com o coronavírus. Para 58,9%, ele está mais preocupado com a crise econômica, enquanto 31,3% entende que o presidente se preocupa mais com a crise do coronavírus; 9,8% não sabem ou não responderam.  Entre os homens, 59,1% entendem que Bolsonaro se preocupa mais com a economia, enquanto 30,6% acham que ele se preocupa mais com o coronavírus; 10,3% não sabe ou não respondeu.  Entre as mulheres, 58,7% acham que Bolsonaro prioriza a economia, enquanto 31,9% entendem que prioriza o coronavírus; 9,4% não sabem ou não responderam.

Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

Para 66,9% dos brasileiros, a saúde dele e deus familiares durante a pandemia do coronavírus é mais importante do que a situação financeira. Para 27,2%, a questão financeira é a mais importante, enquanto outros 5,9% dos consultados não sabem ou não responderam. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pela Paraná Pesquisas.

Entre as mulheres, a preocupação com a família é maior do que entre os homens: 70,1% delas contra 63,2% deles; 30,6% dos homens se preocupa mais com a situação financeira, contra 24,1% das mulheres.

Para as pessoas de 60 anos ou mais, justamente os considerados grupos de risco, a preocupação com a família é ainda maior: 70,9% estão mais preocupadas com a saúde dos familiares, enquanto 23% está mais preocupada com a economia; 6,1% não sabe ou não respondeu.

Para esta pesquisa, foram consultadas 2.372 pessoas acima dos 16 anos, através de questionários online em 26 Estados e Distrito Federal e em 208 municípios brasileiros entre os dias 6 e 7 de abril.

De acordo com a Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro

As pessoas consultadas também consideram que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está mais preocupado com a economia do que com o coronavírus. Para 58,9%, ele está mais preocupado com a crise econômica, enquanto 31,3% entende que o presidente se preocupa mais com a crise do coronavírus; 9,8% não sabem ou não responderam.

Entre os homens, 59,1% entendem que Bolsonaro se preocupa mais com a economia, enquanto 30,6% acham que ele se preocupa mais com o coronavírus; 10,3% não sabe ou não respondeu.

Entre as mulheres, 58,7% acham que Bolsonaro prioriza a economia, enquanto 31,9% entendem que prioriza o coronavírus; 9,4% não sabem ou não responderam.



Publicidade

Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades

Tribunal de Justiça concede liminar e mantém Ecobus operando o transporte público em São Sebastião

Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Estado concedeu uma liminar que mantém a Ecobus na operação do transporte coletivo, em …

58 minutos atrás
Destaque, Economia

Funcionárias de terceirizadas da LG aceitam proposta de indenização e encerram greve

Foto: Divulgação/Sindimetal
Funcionárias de três terceirizadas da LG encerraram a greve, na manhã desta quinta-feira (6), após aceitarem um acordo de …

1 hora atrás
Cidades

Caraguatatuba altera linhas de ônibus na região norte

Foto: PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba informou que, a partir deste sábado (8), a empresa Praiamar Transportes alterará a operação das …

1 hora atrás
Cidades, Emprego

Balcão de empregos de Taubaté oferece 29 vagas em diferentes áreas nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMT
O Balcão de Empregos de Taubaté está oferecendo nesta quinta-feira (6), mais de 29 oportunidades em diferentes áreas de …

4 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Caraguatatuba está com 106 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), mais de 106 vagas de emprego na cidade.
Os …

5 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Jacareí oferece 64 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMJ
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí está oferecendo nesta quinta-feira (6), cerca de 64 vagas de emprego …

5 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de São José dos Campos oferece 44 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMSJC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos está oferecendo, nesta quinta-feira (6), cerca de 44 …

5 horas atrás
Cidades

São Sebastião realiza Feira de Adoção de Gatos na Rua da Praia

Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza no dia 15 de …

5 horas atrás
Cidades

Ilhabela realiza ação de controle de espécies vegetais invasoras na orla

Foto: PMI
A Prefeitura de Ilhabela informou nesta quinta-feira (6) vai realizar uma ação de controle de espécies vegetais invasoras existente …

5 horas atrás
Esporte

Boxeador joseense é convocado para o Pan-Americano

Foto: Divulgação
O boxeador joseense Felipe de Oliveira Ignácio, 17 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Boxe para participar da …

5 horas atrás