29 de março de 2024
São José dos Campos 21° C
Tempo nublado
Dollar R$ 5,016
29/03
SJC 21° C
R$ 5,016


Categoria: Geral, Saúde

Mais de 66% dos brasileiros se preocupam mais com o coronavírus do que com a crise econômica, diz pesquisa

De acordo com a Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marcos Eduardo Caravalho/OVale • Publicado em 8/04/2020, às 11:17 • Atualizado em 8/04/20, às 11:17

Para 66,9% dos brasileiros, a saúde dele e deus familiares durante a pandemia do coronavírus é mais importante do que a situação financeira. Para 27,2%, a questão financeira é a mais importante, enquanto outros 5,9% dos consultados não sabem ou não responderam. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Paraná Pesquisas.  Entre as mulheres, a preocupação com a família é maior do que entre os homens: 70,1% delas contra 63,2% deles; 30,6% dos homens se preocupa mais com a situação financeira, contra 24,1% das mulheres.  Para as pessoas de 60 anos ou mais, justamente os considerados grupos de risco, a preocupação com a família é ainda maior: 70,9% estão mais preocupadas com a saúde dos familiares, enquanto 23% está mais preocupada com a economia; 6,1% não sabe ou não respondeu.  Para esta pesquisa, foram consultadas 2.372 pessoas acima dos 16 anos, através de questionários online em 26 Estados e Distrito Federal e em 208 municípios brasileiros entre os dias 6 e 7 de abril.  De acordo com a Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.  BOLSONARO.  As pessoas consultadas também consideram que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está mais preocupado com a economia do que com o coronavírus. Para 58,9%, ele está mais preocupado com a crise econômica, enquanto 31,3% entende que o presidente se preocupa mais com a crise do coronavírus; 9,8% não sabem ou não responderam.  Entre os homens, 59,1% entendem que Bolsonaro se preocupa mais com a economia, enquanto 30,6% acham que ele se preocupa mais com o coronavírus; 10,3% não sabe ou não respondeu.  Entre as mulheres, 58,7% acham que Bolsonaro prioriza a economia, enquanto 31,9% entendem que prioriza o coronavírus; 9,4% não sabem ou não responderam.

Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

Para 66,9% dos brasileiros, a saúde dele e deus familiares durante a pandemia do coronavírus é mais importante do que a situação financeira. Para 27,2%, a questão financeira é a mais importante, enquanto outros 5,9% dos consultados não sabem ou não responderam. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pela Paraná Pesquisas.

Entre as mulheres, a preocupação com a família é maior do que entre os homens: 70,1% delas contra 63,2% deles; 30,6% dos homens se preocupa mais com a situação financeira, contra 24,1% das mulheres.

Para as pessoas de 60 anos ou mais, justamente os considerados grupos de risco, a preocupação com a família é ainda maior: 70,9% estão mais preocupadas com a saúde dos familiares, enquanto 23% está mais preocupada com a economia; 6,1% não sabe ou não respondeu.

Para esta pesquisa, foram consultadas 2.372 pessoas acima dos 16 anos, através de questionários online em 26 Estados e Distrito Federal e em 208 municípios brasileiros entre os dias 6 e 7 de abril.

De acordo com a Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro

As pessoas consultadas também consideram que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está mais preocupado com a economia do que com o coronavírus. Para 58,9%, ele está mais preocupado com a crise econômica, enquanto 31,3% entende que o presidente se preocupa mais com a crise do coronavírus; 9,8% não sabem ou não responderam.

Entre os homens, 59,1% entendem que Bolsonaro se preocupa mais com a economia, enquanto 30,6% acham que ele se preocupa mais com o coronavírus; 10,3% não sabe ou não respondeu.

Entre as mulheres, 58,7% acham que Bolsonaro prioriza a economia, enquanto 31,9% entendem que prioriza o coronavírus; 9,4% não sabem ou não responderam.



Acompanhe nossas notícias de forma mais rápida em seu celular pelo Google News. Clique aqui e siga a SP Rio +.

Publicidade













Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.

+ noticias

Branded SP RIO+

Defesa Civil faz integração de sistemas com Cemaden

A Prefeitura de São José dos Campos assinou um protocolo de intenções com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e …

19 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

Páscoa 2024 deve ter crescimento de até 15% nas vendas, afirma ACI

Com a chegada da Páscoa de 2024, a expectativa de movimentação comercial ganha destaque, e segundo projeções da Associação Comercial …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Semana Santa: confira o que abre e fecha em São José

Durante a celebração da Semana Santa, diversas repartições funcionarão em horários diferentes em São José dos Campos. Na quinta (28) …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Anhanguera Taubaté arrecada chocolates para crianças carentes até amanhã; veja como doar

A Faculdade Anhanguera Taubaté receberá até esta quinta-feira (28) doações de chocolates para distribuir à crianças carentes de projetos sociais …

2 dias atrás
Esporte, Mais Destaques

Depois de vitória, Vôlei São José reencontra o Joinville nas quartas da Superliga

Classificado na vice-liderança da primeira fase da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José vai reencontrar o Joinville nas quartas …

2 dias atrás
Branded SP RIO+

São José comemora a Semana da Água com programação especial

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de São José dos Campos …

2 dias atrás
Esporte, Mais Destaques

Pelo top 4 da A2, São José precisa vencer o Velo Clube em casa nesta quarta

O São José entra em campo nesta quarta (27), contra o Velo Clube, para defender sua permanência na disputa pelo …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

São Francisco Xavier deve ganhar câmeras inteligentes e base da Polícia Civil

O distrito de São Francisco Xavier, que pertence à cidade de São José dos Campos, têm sido pauta das autoridades …

2 dias atrás
Cidades, Mais Destaques

Homem morre prensado por carreta na Gestamp, em Taubaté

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 59 anos em um acidente com uma carreta na manhã …

3 dias atrás
Branded SP RIO+

S. José é premiada como destaque em Alfabetização pelo Estado

São José dos Campos se destaca entre as cidades do Estado de São Paulo com mais de 500 mil habitantes …

3 dias atrás
SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - SP RIO+ 2024 © Todos os direitos reservados