Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Autoescolas de São José dos Campos realizam protesto no Arco da Inovação
    Cidades

    Autoescolas de São José dos Campos realizam protesto no Arco da Inovação

    24 de julho de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Autoescolas de São José dos Campos realizam protesto no Arco da Inovação

    Foto: Giovana Viola

    Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de São José dos Campos realizaram protesto na manhã desta sexta-feira (24) no Arco da Inovação, na zona oeste do município. A categoria cobra condições de trabalho ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Prefeitura de São José neste período de quarentena, causada pela pandemia do novo coronavírus.

    O ato é organizado pela Associação das Autoescolas de São José dos Campos e, segundo a presidente da associação, Valéria Sgarbi, conta com a participação de CFCs de outras cidades do Vale do Paraíba.

    A iniciativa visa encontrar soluções para a dificuldade que a categoria tem encontrado em atrair novos alunos, devido a falta de posicionamento oficial do Detran em relação as datas de exames práticos e teóricos e pré-cadastros de matrículas.

    Segundo Valéria, sem novos alunos “fica muito difícil para as autoescolas continuarem”. A organizadora informou que o protesto é pacífico, mas garantiu que os manifestantes só vão desocupar a ponte depois de um retorno das autoridades.

    “O Detran não dá uma previsão de abertura e de provas, mal nos liberam para ministrarmos aula. Os alunos estão pressionando porque o departamento disse que irá abrir na próxima semana”, disse Giovana Viola, secretária da Autoescola Monteiro.

    A pressão é pelo anuncio do Governo do Estado de São Paulo de retomar as provas práticas de direção em todo o estado a partir de segunda-feira (27). O governo de João Doria informou também que liberou, de forma gradual, o inicio das atividades dos CFCs.

    Os agentes de mobilidade da Prefeitura de São José dos Campos acompanham a manifestação.

    *Matéria em atualização.
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresOperadoras começam testes no Brasil da tecnologia 5G
    Próxima Notícia China manda EUA fechar consulado em Chengdu em retaliação

    Notícias Relacionadas

    Greve de servidores municipais de Taubaté entra no segundo dia

    3 de junho de 2026

    Prefeitura de São José abre processo seletivo para 12 vagas de estágio; bolsa pode passar de R$ 1 mil

    2 de junho de 2026

    Escola estadual de São José oferece cursos gratuitos de idiomas; vagas para inglês, espanhol, libras, japonês, alemão e italiano

    2 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Camara SJC







    Pref SJC Pref SJC

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.