
Os prefeitos de Guaratinguetá, Marcus Soliva, de Lorena, Fábio Marcondes e de Cruzeiro, Thales Gabriel, se manifestaram nesta terça-feira (28) pela permanência dessas cidades na fase laranja do Plano SP, de flexibilização da quarentena. Segundo eles, a medida leva em conta o aumento de casos e leitos ocupados no mês de julho nas cidades, em decorrência da Covid-19.
O pronunciamento foi realizado em um vídeo divulgado nas redes sociais, após cidades como São José dos Campos e Taubaté anunciarem que irão aumentar a flexibilização da quarentena, progredindo para a fase amarela. Para os prefeitos do Vale Histórico, o melhor para a região é obedecer a determinação estadual, que mantém toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba na fase laranja.
“A fase laranja é importante a gente manter nos próximos dias e ir sentindo, se houve realmente uma estabilização e uma tendência de queda para que na segunda quinzena desse mês de agosto a gente possa vir a ter uma flexibilização”, afirmou Marcus Soliva, de Guaratinguetá. Soliva ainda disse que a permanência também tem o aval da prefeita de Aparecida, Dina Moraes Moreira.