Foto: Divulgação
Um dos maiores nomes do futebol mundial em todos os tempos, Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Segundo a Télam, agência pública de notícias da Argentina, o ex-jogador sofreu um ataque cardiorrespiratório em casa, na cidade de Tigre, zona norte da região metropolitana da capital Buenos Aires.
No início de novembro, Maradona foi submetido a uma cirurgia no cérebro para drenar um hematoma subdural. Por decisão da família, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, conforme informes médicos. Ele teve, inclusive, que ficar sedado. O ídolo argentino recebeu alta no último dia 11 para continuar a recuperação em casa.
Considerado o maior nome da história do futebol argentino, Maradona foi o grande nome da conquista albiceleste na Copa do Mundo de 1986. Na ocasião, ficou marcado por um gol de mão – que ele próprio apelidou de “Mano de Dios” (mão de Deus) – contra a Inglaterra e por outro, na mesma partida, que é considerado o mais bonito da história dos Mundiais, em que driblou quase todo o time inglês antes de balançar as redes.
Ele também brilhou vestindo, principalmente as camisas de Barcelona (Espanha), Napoli (Itália) – onde é venerado – e do Boca Juniors (Argentina), time do coração. Chegou a dirigir a seleção do país na Copa de 2010, sendo eliminado nas quartas de final pela Alemanha.
Fora de campo, no entanto, o ex-jogador acumulou problemas com drogas. Em 1991, Maradona foi suspenso por 15 meses por uso de cocaína. Três anos depois, na Copa do Mundo de 1994, o ídolo foi pego no doping por uso de efedrina, chegando inclusive a sair de campo, durante uma partida acompanhado por uma enfermeira. No início dos anos 2000, após ingerir um coquetel de remédios, o ex-atleta entrou em coma e esteve perto da morte.
Na agência Reuters, Pelé também prestou homenagem ao craque argentino: “Noticia triste, perder amigos dessa maneira. Que Deus dê bastante força para a familia. Com certeza um dia vamos bater uma bola juntos lá no céu”, disse o ídolo brasileiro, de 80 anos, em declaração passada à agência de notícias por sua assessoria de imprensa.
Maradona era técnico do Gimnasia Y Esgrima, de La Plata (Argentina), mas estava afastado devido ao tratamento de saúde. Ele deixa dois filhos (Diego e Diego Fernando) e três filhas (Dalma, Gianinna, Jana).
Foto: Divulgação/PMC
A Prefeitura de Caçapava anunciou a abertura de 625 vagas em cinco cursos gratuitos profissionalizantes, no formato on-line, em …
Foto: Rogério Marques
O Ministério Público recomendou à Prefeitura de Taubaté que não permita a abertura de salões de beleza, barbearias …
Foto: Lucas Lacaz Ruiz
Comerciantes e empresários de vários seguimentos de São José dos Campos irão realizar na manhã desta quinta-feira …
Foto: Divulgação
Os PAT’s (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos e Jacareí disponibilizaram nesta quarta-feira (27) cerca …
Foto: PMU
A Prefeitura de Ubatuba publicou nesta terça-feira (26) um decreto que autoriza a abertura de salões de beleza e …
Foto: Divulgação
Comerciantes e empresários de Ubatuba realizaram um novo protesto na manhã desta terça-feira (26) contra a fase vermelha do …
Foto: PMJ
A Prefeitura de Jacareí anunciou nesta terça-feira (26) que a Diretoria de Parques e Áreas Verdes está realizando o …
Foto: Divulgação/PMC
As cidades de Ubatuba e Caraguatatuba suspenderam a cobrança da Zona Azul durante a Fase Vermelha do Plano São …
Foto: Fábio Moraes/A.I. SJEC
O São José Esporte Clube segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. …
Foto: Divulgação
Os PAT’s (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos e Jacareí disponibilizaram nesta terça-feira (26) cerca …