fbpx

Jogo da vida

Da Redação SPRIO+ Publicado em 21/02/2021, às 8:52 • Atualizado em 21/02/21, às 10:01




Quem quer passar a vida fazendo algo de que realmente gosta, precisa saber dar tempo ao tempo. Autoconhecimento não se dá de uma hora para a outra.

Salvo para quem já nasce sabendo de seu propósito, se é que isso acontece, é preciso ter calma para encontrar o caminho. Mas o mineiro Nickson Gabriel, hoje residente em Jacareí, interior de São Paulo, encontrou um jeito de encurtar a distância.

Até pouco tempo atrás, ele era o típico executivo workaholic. Gerente de vendas, Nickson emplacava sucessos, mas não estava feliz. Então, decidiu dar um mergulho na espiritualidade, começou a estudar e criou o Jogo da Vida, uma metodologia de autoconhecimento através de jogo que combina a sabedoria milenar do Maha Lilah com a Jornada do Herói e os 12 arquétipos de personalidade.

Desde 2018 ele ministra cursos para habilitar terapeutas a usarem o método como um poderoso recurso de autoconhecimento. Através do Maha Lilah – O Jogo da Vida, o jogador é instigado a percorrer a própria jornada e a enxergar como se posiciona na vida.

Imagine olhar para o tabuleiro de um jogo e poder vislumbrar soluções para as suas questões de vida ou até mesmo problemas práticos. Mudar de cidade, fazer transição na carreira, ter um olhar mais atento para as relações familiares e amorosas – tudo isso são questões que podem ficar mais claras com O Jogo da Vida.

O método, criado pelo terapeuta especialista em jogos de autoconhecimento, tem base em conceitos da jornada do herói, de Joseph Campbell, e o conhecimento dos 12 arquétipos de personalidade, símbolos e imagens culturais registrados no inconsciente coletivo e revisitados pelo psicólogo suíço Carl Gustav Jung, por volta de 1919.

A jornada começa rolando os dados – o jogador escolhe a questão a ser trabalhada, seja pessoal, profissional, amorosa ou o que esteja querendo olhar mais profundamente – e literalmente se joga para o que vier, como na vida. Mas o que poderia parecer apenas um simples acaso é um convite instigante para o jogador fazer um mergulho profundo em si mesmo e se conhecer. “Nesse mergulho interior, o jogador vai tendo insights sobre o que está vivendo, de forma lúdica”, enfatiza Nickson Gabriel.

O Jogo da Vida é uma ferramenta que pode ser usada sozinha ou em terapias. Nickson Gabriel já formou mais de 1,5 mil pessoas, das quais 1 mil psicólogos. Estima-se que o jogo já tenha atingido mais de 10 mil pessoas através dos terapeutas.

 

Leticia Maciel é jornalista, pós-graduada em marketing digital e escreve neste espaço aos domingos. Seu instagram é @leticiamaciel08



Publicidade

Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades, Educação

Pindamonhangaba adia volta às aulas presenciais

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Pindamonhangaba adiou nesta quinta-feira (25), a volta às aulas presenciais, que estava prevista para a próxima …

44 minutos atrás
Cidades, Emprego

Balcão de Empregos de Taubaté oferece 30 vagas em diferentes áreas da cidade nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/PMT
O Balcão de Empregos de Taubaté está oferecendo nesta sexta-feira (26), mais de 30 oportunidades em diferentes áreas de …

2 horas atrás
Cidades, Emprego

PATs de São José dos Campos e Jacareí oferecem 58 vagas de emprego nesta sexta-feira

Foto: Divulgação
Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos e Jacareí disponibilizaram nesta sexta-feira (26) cerca …

2 horas atrás
Cidades, Emprego

Suzano abre vagas de estágio em Jacareí

Foto: Divulgação
A fábrica da Suzano em Jacareí abriu inscrições para o programa de estágio “Plante o Futuro”. As vagas são …

3 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

Doze praias do Litoral Norte estão impróprias para banho

Foto: Divulgação/Cetesb
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb ) divulgou nesta quinta-feira (25) o boletim semanal de balneabilidade …

3 horas atrás
Cidades

Após chuvas, Taubaté realiza vistorias emergenciais

Foto: Reprodução/Arquivo
A Prefeitura de Taubaté realizou nesta quinta-feira (25) vistoriais emergenciais após quedas de árvores decorrentes das fortes chuvas.
Segundo a …

4 horas atrás
Economia

Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

Foto: José Paulo Lacerda/CNI

A confiança dos empresários da indústria e dos serviços no país caiu de janeiro para fevereiro deste ano. O …

4 horas atrás
Cidades, Mais Destaques

São José dos Campos registra pontos de alagamentos e queda de árvores após temporal

Foto: SP RIO+
As fortes chuvas que atingiram São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (26) causaram alagamentos e quedas …

19 horas atrás
Cidades

Ilhabela notifica condomínios, pousadas e hotéis sobre descarte incorreto de entulhos

Foto: Divulgação/ PMI
A Prefeitura de Ilhabela iniciou na manhã desta quinta-feira (25) uma ação para notificar proprietários de condomínios residenciais, …

21 horas atrás
Cidades, Polícia

Polícia Militar inicia estudos para criação da Companhia da Força Tática em Caraguatatuba

Tenente-coronel André Luiz Paes e Prefeito Aguilar Junior – Foto: PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba informou nesta quinta-feira (25) que a …

23 horas atrás