fbpx

Jovens trazem conceito de Dark Kitchen a São José

Da Redação SPRIO+ Publicado em 25/04/2021, às 17:59 • Atualizado em 25/04/21, às 18:01




Já pensou em um restaurante de comida saudável, exclusivamente delivery, que é sustentável, tem custo acessível e ainda carrega como valor o carinho com os clientes? Este é a Samambaya, ou Sam para os íntimos, um novo delivery de salada de São José dos Campos, que oferece pratos inspirados nas culinárias de diversos países.

Criado no fim de 2020 pelos jovens Gabriel Nogueira, 24 anos, Guilherme Silva Ramos, 25, e Bernardo Guimarães, 27, com apoio do chef Lucas Ferreira, 31, a Samambaya traz para a região o conceito de Dark Kitchen, um modelo inovador do setor gastronômico que já é tendência mundial.

“Escolhemos São José para fugir da concorrência e dos altos custos de investimentos das capitais”, conta Gabriel, formado em engenharia de produção.

Segundo ele, a Samambaya é como o MVP (Minimum Viable Product) de uma startup, de um hub de estabelecimentos no formato do Dark Kitchen ou Ghost Kitchen – cozinhas fantasmas. São restaurantes sem salão, garçons e fachada, com uma infraestrutura segura de motoboys para entregas em domicílio.

Com as mudanças no modo de vida e do hábito de consumo das pessoas no pós-pandemia, eles apostam que o delivery vai continuar crescendo. Afinal, muita gente que não tinha costume de pedir comida em casa está se familiarizando com a ideia.

“Nosso objetivo é oferecer comida saudável a um preço acessível, o que ainda é raro neste nicho. Associado a isso, queremos chegar – o quanto antes – a um nível de atendimento de excelência no delivery. Queremos melhorar a qualidade dos serviços e a experiência dos clientes, tratando-os sempre com carinho e de forma personalizada”, diz Gabriel.

Hoje, a Samambaya entrega os pedidos com bilhetinhos escritos à mão, criando uma conexão real e afetiva com seus clientes, um diferencial que eles fazem questão de manter mesmo quando o negócio escalar.

“Quando as pessoas recebem nosso delivery, elas compartilham os bilhetinhos nas redes sociais porque são sempre surpreendidas pelo carinho e eficiência da nossa equipe”, complementa o sócio Guilherme.

Gabriel e Guilherme, sócios no Samambaya

No quesito sustentabilidade, os rapazes acabam de comemorar a parceria com o selo EuReciclo, uma empresa que apoia e estimula a cadeia de reciclagem brasileira por meio da intermediação entre empresas e cooperativas de reciclagem, um trabalho semelhante à venda de créditos de carbono. No caso da parceria da Samambaya, a cada quilo de lixo produzido pela empresa, o equivalente a dois quilos do mesmo material será reciclado.

O Sabambaya não tem nem um ano, demandou investimento inicial de 130 mil reais e já tem expectativa de faturar 870 mil reais até o final de 2021.

Iniciativas como esta, dos amigos de república na Universidade Federal de São Carlos, devem impulsionar e viabilizar o novo estilo de vida que a pandemia acelerou, onde o consumo é mais consciente, o custo de produção é menor e o planeta mais sustentável, o que precisamos com muita urgência.



Publicidade

Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades

Tribunal de Justiça concede liminar e mantém Ecobus operando o transporte público em São Sebastião

Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Estado concedeu uma liminar que mantém a Ecobus na operação do transporte coletivo, em …

47 minutos atrás
Destaque, Economia

Funcionárias de terceirizadas da LG aceitam proposta de indenização e encerram greve

Foto: Divulgação/Sindimetal
Funcionárias de três terceirizadas da LG encerraram a greve, na manhã desta quinta-feira (6), após aceitarem um acordo de …

52 minutos atrás
Cidades

Caraguatatuba altera linhas de ônibus na região norte

Foto: PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba informou que, a partir deste sábado (8), a empresa Praiamar Transportes alterará a operação das …

1 hora atrás
Cidades, Emprego

Balcão de empregos de Taubaté oferece 29 vagas em diferentes áreas nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMT
O Balcão de Empregos de Taubaté está oferecendo nesta quinta-feira (6), mais de 29 oportunidades em diferentes áreas de …

4 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Caraguatatuba está com 106 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), mais de 106 vagas de emprego na cidade.
Os …

4 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Jacareí oferece 64 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMJ
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí está oferecendo nesta quinta-feira (6), cerca de 64 vagas de emprego …

4 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de São José dos Campos oferece 44 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMSJC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos está oferecendo, nesta quinta-feira (6), cerca de 44 …

5 horas atrás
Cidades

São Sebastião realiza Feira de Adoção de Gatos na Rua da Praia

Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza no dia 15 de …

5 horas atrás
Cidades

Ilhabela realiza ação de controle de espécies vegetais invasoras na orla

Foto: PMI
A Prefeitura de Ilhabela informou nesta quinta-feira (6) vai realizar uma ação de controle de espécies vegetais invasoras existente …

5 horas atrás
Esporte

Boxeador joseense é convocado para o Pan-Americano

Foto: Divulgação
O boxeador joseense Felipe de Oliveira Ignácio, 17 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Boxe para participar da …

5 horas atrás