fbpx
Categoria: Cidades

Primeira-dama de São Sebastião apresenta Casa PodeRosa ao deputado federal Junior Bozzella

Espaço é dedicado ao amparo de mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social

Redação SPRIO+ Publicado em 10/05/2021, às 16:05 • Atualizado em 10/05/21, às 16:06




Primeira-dama de São Sebastião apresenta Casa PodeRosa ao deputado federal Junior BozzellaDeputado conhece a equipe do Casa PodeRosa – Foto: Divulgação/ PMSS

A Primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani, recebeu na última semana o deputado federal Junior Bozzella (PSL). O deputado, que estava no município, conheceu o projeto Casa PodeRosa – espaço dedicado ao amparo de mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.

O deputado reconheceu a importância da Casa para São Sebastião, e reforçou a necessidade de ampliação da PodeRosa para outras regiões. “A cada cinco minutos um telefone toca nas delegacias do Brasil denunciando agressão contra a mulher, e esse projeto da Michelli, eu tenho certeza que é um exemplo que deverá ser implementado em outras cidades, e no que depender de mim, enquanto deputado federal, vou ajudar”, disse.

Michelli disse estar muito feliz com a visita do deputado e ressaltou a importância do apoio de grandes lideranças para a expansão do projeto. “Trabalhamos até aqui de maneira séria e muito responsável. Em breve a PodeRosa estará também na Costa Sul, mas sabemos da inoperância do sistema público de todo país no que se diz respeito a serviços de proteção à mulher. Conseguir verbas, apoios e ampliar esse projeto seria a concretização de um trabalho eficiente”, disse.

No fim do mês de abril, a primeira-dama também apresentou o PodeRosa ao secretário estadual da Casa Civil, Cauê Macris. Entre as reivindicações apresentadas para Macris, discutiu-se a implantação de uma Delegacia da Mulher na cidade. “Atualmente, a DDM, fica dentro da Delegacia Seccional e estamos pleiteando um espaço exclusivo para o atendimento dessas mulheres”, disse Michelli Veneziani..

O secretário da Casa Civil afirmou que todas as solicitações irão ser analisadas com prioridade.

Casa PodeRosa

Segundo dados do aplicativo da Casa PodeRosa, mais de 800 mulheres já se cadastraram. O espaço é referenciado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião. Atualmente, cerca de 100 mulheres estão sendo acompanhadas e 30 já retornaram à rotina.

Michelli explicou ainda que uma nova parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU) também já está em andamento. “Aprimoramos o atendimento prestado às mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social, a Casa PodeRosa somou aos seus serviços a realização dos exames de Papanicolau e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)”.

Segundo a Prefeitura, entre os principais serviços técnicos especializados prestados pelo local estão assistência social, psicologia, saúde e jurídica. Há, também, serviços complementares, como:

Patrulha Maria da Penha – acompanhamento de vítimas de agressão e violência doméstica, realizado por equipe treinada da Guarda Civil Municipal (GCM). Os contatos são feitos por telefone e por meio de visitas às vítimas em horários diversos. Atualmente, a patrulha acompanha 56 medidas protetivas que são encaminhadas pelo Poder Judiciário.

Botão do Pânico – Presente no aplicativo Assistência Social São Sebastião. Mulheres com medidas protetivas são orientadas a baixar o aplicativo e acionar o botão caso precisem de socorro. O sinal é transmitido ao Centro de Operações Integradas (COI) que envia imediatamente uma viatura GCM para o atendimento da ocorrência.

Serviço

Casa PodeRosa fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 990, na Vila Amélia. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo número (12) 3893-1866.



Publicidade

Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades, Emprego

Empresa de Pindamonhangaba abre 40 vagas de emprego para a área de TI

Foto: Divulgação
O Grupo Embras, empresa de Tecnologia da Informação voltada para o desenvolvimento de soluções para a administração municipal – …

5 horas atrás
Destaque, Economia

Cidades do Vale do Paraíba serão beneficiadas com projeto ‘Vale Gás’ do governo estadual

Foto: Governo de SP
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) o lançamento do Vale Gás, programa …

5 horas atrás
Cidades

Prefeitura de Taubaté realiza reunião entre secretarias para coibir os loteamentos irregulares

Reunião entre os secretários de governo – Foto: Divulgação/ PMT
A Prefeitura de Taubaté mobilizou uma reunião entre as secretarias do …

5 horas atrás
Cidades

Vigilância em Saúde de Ubatuba abre inscrições do castramóvel para moradores da zona oeste

Foto: Divulgação/PMU
A Vigilância em Saúde de Ubatuba informou que moradores da região Oeste do município, que tenham cães ou gatos …

6 horas atrás
Cidades

Carro pega fogo na região central de São José dos Campos

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Um carro pegou no início da tarde desta quinta-feira (17), na zona central de São José dos Campos.
De …

6 horas atrás
Esporte

Com Daniel Alves, André Jardine convoca Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Thais Magalhães/CBF
Na manhã desta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico André Jardine anunciou …

7 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Caraguatatuba está com 77 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba divulgou nesta quinta-feira (17), mais de 77 vagas de emprego na …

9 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Jacareí oferece 21 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMJ
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí está oferecendo nesta quinta-feira (17), cerca de 21 vagas de emprego …

9 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Pindamonhangaba oferece 34 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Pindamonhangaba está oferecendo nesta quinta-feira (17), um total de 34 oportunidades …

9 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de São José dos Campos oferece 58 vagas de emprego nesta quinta-feira

 
Foto: Charles de Moura/PMSJC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos está oferecendo, nesta quinta-feira (17), cerca …

9 horas atrás