fbpx
Categoria: Economia

Embraer vende à Aerodata jato Praetor 600 para inspeções em voo

A entrega da aeronave à Aerodata está prevista para 2022, quando será iniciada a instalação dos sistemas e equipamentos necessários à execução das missões

Redação SPRIO+ Publicado em 11/05/2021, às 14:53 • Atualizado em 11/05/21, às 14:53




Embraer vende à Aerodata jato Praetor 600 para inspeções em vooJato Praetor 600 – Foto: Divulgação/ Embraer

A Embraer anunciou nesta terça-feira (11) a assinatura de um contrato com a Aerodata AG, da Alemanha, para a venda de um jato Praetor 600 a ser convertido em uma aeronave de inspeção em voo, para cumprimento de uma variedade de diferentes missões de inspeção em voo. A entrega da aeronave à Aerodata está prevista para 2022, quando será iniciada a instalação dos sistemas e equipamentos necessários à execução das missões.

Segundo a Embraer, a aeronave Praetor 600 cumpre os requisitos de alto nível do operador final e está preparada para a instalação do mais moderno sistema de inspeção em voo da Aerodata, o AeroFIS®.

Após a modificação, o avião será entregue e operado pelo Ministério de Terra, Infraestrutura e Transporte, Escritório Regional de Aviação de Seul, Centro de Inspeção de Voo na Coreia do Sul, que conduziu a licitação internacional para a aquisição e será o usuário final.

Esta é a primeira vez que a Embraer realiza a venda de uma aeronave para este tipo de missão fora do Brasil, criando oportunidades de mercado para as inovadoras soluções da Embraer utilizando o atual portfólio de produtos.

O contrato com a Aerodata também inclui treinamento para pilotos e mecânicos e um pacote de suporte inicial para o usuário final. A aeronave será equipada pela Embraer com alguns opcionais, tais como Head-Up displays (HUD), sistemas de comunicação de última geração, capacidade de operação sem papel e recursos adicionais de interior.

Quando estiver totalmente configurada como aeronave de inspeção de voo, o Praetor 600 será uma plataforma capaz de realizar uma ampla gama de tarefas de inspeção em voo nos modos de pesquisa, vigilância, inspeções especiais e periódicas, validação de procedimentos e verificações do funcionamento do sistema ADS-B.

Sobre os Jatos Praetor

O Praetor 500 e o Praetor 600, ambos tendo sido homologados pela ANAC, EASA e FAA menos de um ano depois de terem sido anunciados na NBAA-BACE 2018, são jatos executivos tecnologicamente mais avançados de suas categorias. O Praetor 500 ultrapassou as metas de certificação, obtendo um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR. O Praetor 500 é o jato médio mais veloz e de maior alcance, capaz de voos sem paradas entre o extremo sudeste e extremo noroeste da América do Norte, a exemplo de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. O Praetor 600 é jato supermédio de maior alcance do mundo, capaz de voos sem paradas entre Paris e Nova York ou de São Paulo a Miami. Com quatro passageiros a bordo e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km).

Os recursos exclusivos da Embraer, como a tecnologia de redução de turbulência e a mais baixa altitude de cabine com 5.800 pés (1.768 m), numa cabine muito silenciosa, têm elevado os padrões de experiência do cliente. A tecnologia na cabine de passageiros é outra característica do Embraer DNA Design, começando pelo Upper Tech Panel, um painel que exibe informação de voo e oferece controle da cabine, exclusivo na indústria, também disponível em celulares e dispositivos portáteis, por meio da tecnologia Honeywell Ovation Select. Conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16Mbps e capacidade para streaming de vídeo, outro recurso exclusivo em jatos médios na indústria.



Publicidade

Deixe seu comentário:
Os comentários não representam a opinião da SP Rio +. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas noticias
Cidades, Emprego

Empresa de Pindamonhangaba abre 40 vagas de emprego para a área de TI

Foto: Divulgação
O Grupo Embras, empresa de Tecnologia da Informação voltada para o desenvolvimento de soluções para a administração municipal – …

6 horas atrás
Destaque, Economia

Cidades do Vale do Paraíba serão beneficiadas com projeto ‘Vale Gás’ do governo estadual

Foto: Governo de SP
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) o lançamento do Vale Gás, programa …

6 horas atrás
Cidades

Prefeitura de Taubaté realiza reunião entre secretarias para coibir os loteamentos irregulares

Reunião entre os secretários de governo – Foto: Divulgação/ PMT
A Prefeitura de Taubaté mobilizou uma reunião entre as secretarias do …

7 horas atrás
Cidades

Vigilância em Saúde de Ubatuba abre inscrições do castramóvel para moradores da zona oeste

Foto: Divulgação/PMU
A Vigilância em Saúde de Ubatuba informou que moradores da região Oeste do município, que tenham cães ou gatos …

7 horas atrás
Cidades

Carro pega fogo na região central de São José dos Campos

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Um carro pegou no início da tarde desta quinta-feira (17), na zona central de São José dos Campos.
De …

7 horas atrás
Esporte

Com Daniel Alves, André Jardine convoca Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Thais Magalhães/CBF
Na manhã desta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico André Jardine anunciou …

8 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Caraguatatuba está com 77 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba divulgou nesta quinta-feira (17), mais de 77 vagas de emprego na …

10 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Jacareí oferece 21 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMJ
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí está oferecendo nesta quinta-feira (17), cerca de 21 vagas de emprego …

10 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de Pindamonhangaba oferece 34 vagas de emprego nesta quinta-feira

Foto: Divulgação
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Pindamonhangaba está oferecendo nesta quinta-feira (17), um total de 34 oportunidades …

10 horas atrás
Cidades, Emprego

PAT de São José dos Campos oferece 58 vagas de emprego nesta quinta-feira

 
Foto: Charles de Moura/PMSJC
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos está oferecendo, nesta quinta-feira (17), cerca …

10 horas atrás