Foto: Divulgação/PMJ
Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Jacareí abriu inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor, destinado aos moradores da cidade.
De acordo com a prefeitura, o programa tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade, voltado principalmente aos que querem abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar.
A ação está dividida em três etapas: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividida em duas parcelas de R$ 500. Os cursos serão realizados em parceria com o Sebrae e terão uma semana de duração com turmas distribuídas entre setembro e dezembro.
Para participar, é necessário ser morador de Jacareí, ter mais de 18 anos, estar desempregado, além de não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.
As inscrições devem ser feitas até 19 de setembro no portal Bolsa do Povo. Caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas, a prioridade será para mulheres, jovens, de raça/cor preta, parda e indígena ou PCD (Pessoas com Deficiência).
A divulgação dos candidatos selecionados será feita até o dia 22 de setembro, pelo Governo do Estado de São Paulo, via e-mail e SMS. As instruções para acesso ao curso serão enviadas após a seleção para o programa.