fbpx

Institucional

A marca SP Rio foi lançada em outubro de 2011 como a primeira Rádio Estrada do país, operando em FM 90,7, com uma programação musical Adulta Qualificada, a prestação de serviço de trânsito de 15 em 15 minutos e um Jornalismo competente com nomes de expressão nacional.

O projeto foi tão bem sucedido que a emissora fez parte da estratégia de lançamento da ConectCar, empresa de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos criada em 2013, que por mais de 5 anos realizou um projeto de co-branding com a rádio, a ConectCar SP Rio FM.

A operação nasceu em São José dos Campos, Vale do Paraíba, mas em janeiro de 2013 associou-se a Rede DS de Comunicação, com mais de 50 anos de atuação no Alto Tietê, buscando maior abrangência nesta região também, com a ampliação do seu sinal na frequência 101,5.

Em 2013 a emissora já atingia 15 rodovias e mais de 35 cidades recebiam a programação da SP Rio FM. Na ocasião tratava-se da única emissora da região com cobertura no Vale do Paraíba, Alto Tietê e Região Bragantina.

No segundo semestre de 2018 uma mudança de rumo importante, a marca SP/Rio migra do dial para as plataformas digitais, trazendo uma série de novidades. O lançamento do portal spriomais, uma Webtv com um jornal diário, o “Abre Aspas”, uma área exclusiva focada em produções  de “Branded Content” e a rádio passa a integrar todos os apps gratuitos, preservando na integra a sua programação original lançada em 2011.

Um novo posicionamento de comunicação é lançado “SP RIO Mais conteúdo de verdade” e o resultado de todo esse investimento veio muito rapidamente. Em 2019 nosso crescimento orgânico em audiência foi de 290%, concluímos uma parceria para troca de conteúdos com o jornal OVALE, o mais tradicional jornal impresso da região e o núcleo de “Branded Content”, produziu mais de 60 peças para clientes locais e nacionais.

Ainda queríamos mais, a SP RIO sempre teve como um dos seus objetivos a realização de eventos. No segundo semestre de 2019 realizamos um grande festival gastronômico em parceria com o portal o Desgustavale.  O “Festival Viva Mantiqueira” aconteceu em São Francisco Xavier, mais de 4000 pessoas passaram pelo evento, foram dois dias de atrações gastronômicas, com participação especial do Chef Rodrigo Oliveira e um show com a cantora Ana Vilela e o cantor Tuia Lencioni, o resultado superou todas as expectativas.

Acreditamos em um jornalismo de qualidade, numa forma de gerar conteúdo moderna, nosso foco é trazer informação com credibilidade em tempos de “fake news”, por esse motivo “conteúdo de verdade” para nós, não se trata apenas de uma slogan de campanha.